P Á G I N A S

segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Já raiou a liberdade no horizonte do Brasil

Esta segunda-feira, faz três anos que ocorreu o atentado que, por pouco, nos tirou a chance de estarmos hoje tão mobilizados pela transformação do Brasil. Juiz de Fora testemunhou, naquele 6 de setembro de 2018, um mês e um dia antes do primeiro turno das eleições, do que o sistema é capaz, para afastar do seu caminho aqueles que não interessam. Mas a Providência Divina agiu, na ocasião, duplamente: impediu que aquele soldado corajoso tombasse no combate desonesto e ainda o fez Presidente da República. Com todos os percalços do mundo, inclusive uma tentativa de fraude, por desvio de votos, que levou a decisão para o segundo turno do pleito.

Simbólico que esse ato terrorista tenha acontecido na véspera de um Sete de Setembro. Tanto quanto emblemática está sendo a reação da população brasileira neste momento, que vem mobilizando mais e mais gente, a cada dia, pelo resgate do país que nos foi tirado pelos falsos democratas. Existe um chamado, não de Jair Bolsonaro, mas de nós mesmos, para que despertemos do berço nada esplêndido em que vínhamos sendo confinados, pelo poder errático dos artífices da corrupção, de modo a tornarmos maior ainda o nosso Brasil grande. O país acordou da letargia política! O patriotismo ressurgiu revigorado. Os brasileiros, enfim, partiram para a luta por um país mais justo, que quer o progresso e o bem-estar de seus filhos.

De todos eles. Até daqueles que, por ideologia burra, ainda viram as costas para a causa de uma nação digna da qual nos orgulharmos. Um dia, eles haverão de despertar, também.

Nesta terça-feira, 7 de setembro de 2021, vamos todos às ruas, em todo o Brasil. Vestidos de verde, amarelo, azul e branco. Com a alma leve, um sorriso no rosto e alegria no coração. Com bandeiras nas mãos ou às costas. Com o Hino Nacional na ponta da língua, para ser entoado uma, duas, três, várias vezes. Em missão de paz, sem perder de vista que existe uma guerra a ser vencida.

O desafio é grande: expurgar a podridão que se apossou do Supremo Tribunal Federal, entranhada no espírito repugnante de seus atuais membros; e garantir eleições limpas, transparentes e auditáveis, em 2022 e em todas as demais votações dali para a frente. Não é muito o que se pede nesse Dia da Pátria: é o mínimo de que se precisa, para pôr o país em ordem e dar a tranquilidade necessária ao seu desenvolvimento.

Supremo é o povo, de quem emana todo o poder. Seja, então, dada a ele a prerrogativa de ter as coisas a seu modo. Seja feita a nossa vontade, que é a vontade da maioria.

Do universo entre as nações, mais do que nunca, resplandece a do Brasil.

Feliz Dia da Pátria!

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns.Excelemte texto

Unknown disse...

É isso aí meu amigo!!!! FORÇA BRASIL!!!!!