P Á G I N A S

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Coisa de louco!

 
Esta noite, eu tive um pesadelo. Na minha alucinação, soltávamos o subversivo italiano Cesare Battisti e prendíamos Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, chamando-os de vândalos. Pesadelos assim me têm sido recorrentes, apesar do que eu reluto em acatar a assistência de algum médico especializado. Tive até algumas alucinações, nas quais um alucinado xingava médicos de vagabundos, do alto de sua autoridade de governante.

Por exemplo: já 'pesadelei' (se eu já 'sonhei' algumas vezes, por que não 'pesadelar'?) que o judiciário legislava, ditando que Jornalismo era profissão para cujo exercício não se precisava de diploma universitário: bastava o pendor para a escrita. Mais recentemente, a coisa foi com dinheiro: um obscuro senhor fazia palestras e ganhava quase meio milhão de reais por uma singela preleção. Um outro dava consultorias e multiplicava sua fortuna por 20 em 48 meses.

Tive a sensação de ver fantasmas genuínos voltarem à vida, por conta de seu retorno à atividade parlamentar, promovido pelo voto do povo. Um deles até recebeu uma condecoração das mãos de um engalanado ministro, que vestia uma farda camuflada que mal comportava o próprio ego, inflado.

Não sei se paro de tomar alucinógenos, ou deixo de ler o noticiário político.


Bons Dias!
...
[+] Clique aqui e conheça também os outros Blogues do Marcelo [+]

Nenhum comentário: