P Á G I N A S

domingo, 31 de outubro de 2010

Dia de decisão

 
Nasce o domingo - aproxima-se a uma da manhã - que sinaliza para a esperança de tempos melhores. Contrariando as 'pesquisas', dos mesmos institutos que subverteram a matemática e a estatística há pouco menos de um mês, mais uma vez visto azul e vou ao voto, na certeza de que a hora é mesmo de mudança. Meu olhar é para o futuro e meu interesse é pelo bom Brasil, o de todos nós, para todos nós.

É tempo de extirpar vícios e viciados, refinar os modos e pensar grande. Lembrar que as nossas cores são o verde, o amarelo, o azul e o branco. E que as estrelas de verdade são brancas, cujo brilho no céu da noite ilumina nossas almas e nossos sonhos, anunciando que o amanhecer de luz não tardará.

A hora é de virar o jogo a favor do Brasil. De pôr de lado cada interesse pessoal, menor, e ajudar no esforço pelo bem maior, que atinja a todos. Ampliar o horizonte de visão além do próprio umbigo, para poder enxergar a grandeza que somos como nação. Que temos uma História, capaz de nos dar a identidade brasileira tanto quanto de nos fornecer informações preciosas sobre como são a personalidade e a índole daqueles que nos pretendem governar.

É hora de mostrar o caráter que temos. Se temos senso crítico e memória. Se temos honra. E, acima de tudo, como fala a nossa autoestima e o quanto somos capazes de gostar de nós mesmos.


Bom Voto neste domingo e Boas Noites!

Nenhum comentário: